Sobre Nós

O Lar da Criança Raio de Luz é uma instituição de caráter filantrópico sem fins lucrativos, cuja finalidade é acolher em regime de internato crianças e adolescentes que estejam inseridas em situação de risco e vulnerabilidade social. Atua através de políticas públicas no atendimento as famílias destas crianças, bem como busca inseri-las em lares substitutos, quando constatado a impossibilidade de retorno à família biológica.

A palavra Lar no nome da instituição, não é por acaso. Reflete o comprometimento e o desejo de que a instituição ultrapasse conceitos antigos, que se limitavam a oferecer um lugar onde as crianças pudessem ser “deixadas”. A instituição tem como missão, romper conceitos antigos de abrigamento, vindo a se constituir em um local de acolhimento afetivo, disponibilizando as condições necessárias que todas as crianças merecem ter. O compromisso com o desenvolvimento físico, cognitivo, psicológico e social faz com priorizemos além de cuidadores afetivos e protetores, um trabalho realizado através de equipe multidisciplinar composta por pedagogos, psicólogo, assistente social, fisioterapeuta e psicopedagogo.


Desde a sua fundação, o número de crianças e adolescentes atendidos já ultrapassou a 1000, sendo na sua grande maioria atualmente, jovens adultos adequados e inseridos de forma positiva na sociedade.

Importante salientar que o Lar da Criança Raio de Luz é um segmento não governamental, ou seja, ela não possui “donos”. Fundada em 1999, por iniciativa de um segmento da comunidade, sendo que sua subsistência se dá, através mobilizações da própria comunidade.